Cursos Saturados

Bem, quando falamos em cursos saturados, podemos dizer que são cursos que a maioria das pessoas fazem e quando chega a determinado número, limita a oportunidade de emprego, mas isso não acontece em todos os lugares, depende da região onde mora e do número de vagas que o mercado oferece. Antes de escolher um curso para seguir carreira, deve ver se a área onde deseja atuar não está com pessoas em excesso.

Uma coisa importante a dizer, é que você não deve teimar em conseguir um emprego perto de casa quando não há vagas, tente procurar algo mais longe, pois pode ser o caminho para o sucesso.

Hoje em dia para trabalhar profissionalmente, é preciso um diploma, você simplesmente entrega um currículo á uma empresa, é importante colocar nele se você fez estágio e tirou boas notas durante o curso superior; Se já fez curso de alguma língua estrangeira; teve cursos de informática… Tendo isso no curriculo você ganha vantagem, pois você teve várias experiências, o que ajuda a ganhar um emprego mesmo não havendo muitas vagas.

Para conseguir uma boa promoção num emprego é bom ter uma rede de contatos, ou seja, pessoas que te indiquem a um cargo superior, você só terá um boa rede de contados conversando com as pessoas, mas não vá falar mal da empresa e nem minta, isso só estraga a sua reputação.

“Networking não é amizade, é uma relação puramente profissional”  (Meusalario.org.br)

0 comentários:

Postar um comentário

 
©2010 Grandes Da Escola | Editado PorRicardo