Mercado De Trabalho e as Oportunidades De Emprego

O mercado de trabalho está a cada dia se desenvolvendo, o que faz ele crescer é o desenvolvimento econômico do país, e quem faz eles se desenvolverem são as pessoas que estão trabalhando e as pessoas que estão cursando uma faculdade ou um curso para profissionalização, que em breve estarão participando do mercado. Por Exemplo, os jovens agora, podem ser considerados simples empregados, mas quando você faz uma entrevista com eles, você perceberá que eles no futuro serão grandes empreendedores ou podem até mesmo se destacar em outra área, outro exemplo, as pessoas na faixa dos 30 anos ou mais também cursam faculdades, pois pensam que podem ter uma vida melhor, e também a terem bons investimentos no futuro.

Você deve saber que em determinadas empresas, sejam elas de pequeno, médio ou grande porte, sempre haverá uma oportunidade de emprego, sendo que na maioria dos casos seja exigida uma profissionalização. O que é essencial para progredir no emprego é ter objetivo e tomar decisões rápidas. Você deve estar contente com ele, pois você não pode se estressar por uma coisa que nem gosta de fazer, Procure por um emprego que lhe agrade e que esteja a seu alcance.

Na região sul do Brasil as áreas de mais se destacam são: Agricultura, Industrias Têxteis, Produção de Energia Elétrica, Turismo, etc. E dentro dessas categorias há varios tipos de empregos, como os que necessitam conhecimentos especificos sobre a área e o que utiliza o conhecimento recebido em uma universidade, ou seja, a maioria deles.

Principais avanços do mercado de trabalho no Brasil: Exploração do pré-sal,  O retorno da produção de navios, o surgimento de novas empresas. Todos esses avanços atuais geram emprego nas mais diversas áreas, tais como: Tecnologia, Arquitetura, Urbanismo, Ciências Contábeis, Engenharia, Medicina…

Mas por outro lado, existe o desemprego, e não é por falta de vagas que muitas pessoas não trabalham, muitas vezes é pela falta de vontade e pela famosa “preguiça”. Você poderia achar um emprego, mas quando vai ver já estão ocupando a sua vaga, por que não se pode deixar para a ultima hora caso contrario perderá a oportunidades. Mas não se preocupe sempre surgirão novas vagas em outras e até na mesma empresa.

Links:

Você não entende o que é o Mercado de Trabalho? Entenda:

 
Precisa saber como fazer um curriculo? Veja algumas dicas:
 
 
Vídeos:
Matéria no Jornal Hoje sobre o Mercado de Trabalho:
 

Vídeos sobre Max Gehringer:

0 comentários:

Postar um comentário

 
©2010 Grandes Da Escola | Editado PorRicardo